Como aumentar a eficiência na gestão da segurança

Como aumentar a eficiência na gestão da segurança

Com o rápido avanço da COVID-19 no Brasil e no Mundo as empresas tiveram que adotar medidas emergenciais para a continuidade operacional entre as principais alternativas adotas está o home office. A adoção dessa medida que traz uma série de novos desafios de segurança, mais especificamente na gestão de inventário, identificação de vulnerabilidades e aplicação de patches de segurança. Com os notebooks fora do perímetro da organização, as equipes de segurança têm dificuldades de manter os dispositivos devidamente atualizados.

No último dia 31 de março a Qualys lançou a sua mais nova solução o Vulnerability Management, Detection, and Response (VMDR) que ajuda as organizações não só no momento atual de crise, mas também no processo contínuo de Gestão de Vulnerabilidades e Patches, mesmo com os dispositivos fora da sede da organização. A solução reúne os principais módulos da Qualys. Inicialmente a solução permite que as organizações descubram automaticamente todos os ativos em seu ambiente, inventário de todo o hardware e software, além de classificar e etiquetar ativos críticos.

Após a identificação dos ativos, o VMDR passa a avaliar continuamente esses ativos quanto às vulnerabilidades mais recentes e aplica técnicas de Machine Learning para priorizar vulnerabilidades ativamente exploráveis.

Por fim, o VMDR detecta automaticamente o patch mais recente para o sistema vulnerável e o implanta facilmente para mitigação da vulnerabilidade. Automatizando todo o processo de aplicação de patch diminuindo diminuindo a janela de exposição das organizações quanto a incidentes de segurança.

A Service IT Security é um dos principais parceiros da Qualys na América Latina e está pronta para auxiliar a sua organização neste desafio.

https://www.qualys.com/subscriptions/vmdr/