Sua infraestrutura de proteção de dados pode sustentar o crescimento de sua empresa?

Sua infraestrutura de proteção de dados pode sustentar o crescimento de sua empresa?

De acordo com a Forbes, 74% das empresas acreditam que a complexidade dos negócios prejudica sua capacidade de atingir metas, em virtude do suporte necessário para garantia a proteção e alta disponibilidade de TI.

Para administrar um negócio com sucesso, a segurança de dados é crucial. Não importa se você é uma pequena startup ou um conglomerado global, a segurança de dados pode ser responsável pelo sucesso ou total fracasso de uma organização.

Na economia digital, as empresas dependem principalmente de armazenamento de dados e transações para realizar boa parte das operações. O uso de dados aumentou a lucratividade e a eficiência dos negócios. Ao mesmo tempo, também aumentaram os possíveis riscos de segurança que podem devastar uma empresa.

Não é à toa que as empresas passaram a ter maior responsabilidade ​​pela segurança e confidencialidade dos dados de clientes e informações de funcionários. Essa é uma tarefa que está se tornando cada vez mais difícil à medida que os hackers criam um mecanismo avançado para evitar medidas de proteção.

A importância da proteção de dados

Como você sabe, a proteção de dados é vital para todas as empresas, de diferentes tamanhos e segmentos. Independentemente do tipo de violação de dados, a organização terá consequências graves, como tempo de inatividade e multas, principalmente com o prazo da LGPD chegando.

Portanto, é imperativo que as empresas utilizem mecanismos e procedimentos de segurança de dados para proteger seus dados contra ameaças e proteger a reputação de sua marca.

Como posso justificar investir na infraestrutura de TI visando a proteção de dados?

Para algumas empresas, justificar os investimentos é um desafio. Elas precisam de um nível maior de adesão para implementar as medidas de segurança corretas. Então, como você pode justificar o custo?

  • Reputação do negócio

O objetivo de todas as empresas existentes é oferecer serviços confiáveis ​​aos seus clientes. Em troca, eles confiam em sua empresa com informações confidenciais a cada compra. Embora nenhum negócio pretenda prejudicar seus clientes, um vazamento de dados não intencional ou acidental pode afetar sua reputação comercial.

Quando uma quebra de segurança acontece, há muito mais do que dinheiro em jogo. Dados roubados podem colocar seus clientes em risco e, consequentemente, o futuro do seu negócio. Reputação da marca leva anos para ganhar e apenas alguns minutos para ser destruída.

  • Despesas desnecessárias

As empresas são legalmente responsáveis ​​pelo roubo de informações, como dados sobre funcionários, detalhes financeiros e arquivos confidenciais de clientes. No entanto, algumas empresas ignoram os efeitos nocivos que essas vulnerabilidades podem impor à empresa. Assim, elas não investem adequadamente na proteção de dados e nos protocolos de segurança exigidos.

De acordo com um relatório da Kaspersky Lab, uma violação de dados pode custar até US$ 46.000 para pequenas empresas e US$ 620.000 para as maiores. Essas despesas incluem o custo de uma multa, a interrupção do fluxo de trabalho dos funcionários e custos adicionais para restaurar a segurança dos dados e da rede da empresa.

Vale destacar que isso não significa que as consequências da perda de dados sejam apenas monetárias, mas também podem afetar a confiabilidade de sua empresa. Vai impactar o futuro e comprometer as oportunidades de crescimento.

A proteção de dados pode sustentar o crescimento de sua empresa

Como você protege seus dados de negócios diante de ameaças? Você faz isso desenvolvendo um sólido investimento na infraestrutura tecnológica visando a proteção de dados e a continuidade de negócios, que permitem que sua empresa opere apesar das adversidades que podem surgir em seu caminho.

Os projetos variam de empresa para empresa, mas geralmente incluem:

  • Identificação de riscos e impactos associados;
  • Funções e responsabilidades do pessoal e fornecedores críticos;
  • Informações de contato e plano de comunicações;
  • Procedimentos detalhados de recuperação;
  • Dados de backup baseados em nuvem;
  • Equipamentos e/ou instalações redundantes;
  • Testes e ciclos de atualização agendados regularmente;

Além disso, uma infraestrutura composta por appliances para uso nos procedimentos de backup, replicação, deduplicação, restauração e recuperação de desastres, ajudam as organizações superar a complexidade da TI, além de detectar e responder a ameaças.

Desta forma, buscando sustentar o crescimento e a consolidação no mercado digital, as empresas criam uma estrutura para operações de backup, recuperação e replicação, garantindo a organização a simplicidade operacional, agilidade, flexibilidade e controles de governança de TI.

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