Protegendo sua organização em tempos de trabalho remoto

Protegendo sua organização em tempos de trabalho remoto

As equipes de TI e Segurança das organizações precisam responder aos desafios impostos pela COVID-19, garantindo que os funcionários sejam capazes de trabalhar de forma produtiva a partir de locais remoto, garantindo a Segurança desses dispositivos. À medida que procuramos maneiras de proteger esses endpoints, está se percebendo que as soluções tradicionais de segurança corporativa implantadas na rede da organização são completamente ineficazes na proteção desses endpoints remotos.

A maneira mais eficaz de abordar a segurança desses endpoints remotos é aproveitar as soluções baseadas na nuvem. As soluções baseadas na nuvem são arquitetonicamente superiores para abordar o caso de uso de endpoints remoto, pois se conectam diretamente à nuvem pela Internet sem rotear um grande volume de tráfego através dos gateways VPN.

A Qualys oferece uma solução para proteção de endpoints que os ajudará a enfrentar rapidamente aos desafio impostos pela COVID-19. A solução, que é fornecido gratuitamente por 60 dias, aproveita o Qualys Cloud Agent e sua arquitetura baseada em nuvem para oferecer visibilidade completa de todos os endpoints remotos da organização; e, dando um passo adiante, fornece capacidade adicional de corrigir remotamente esses sistemas. Essa abordagem fornece vulnerabilidade e postura atualizadas em tempo real, com a capacidade de responder com impacto zero à largura de banda e conectividade da Internet da organização, o que se torna crítico nesse cenário.

A oferta Qualys Remote Endpoint Protection permite:

1 – Manter o inventário de ativos atualizado de todo o hardware e dos aplicativos em execuçãoO serviço permite a descoberta contínua de dispositivos remotos e hosts que estão se conectando à rede, juntamente com sua localização geográfica.

2 – Obter uma visão em tempo real de todas as vulnerabilidades relevantes do endpoint que afetam o sistema operacional e os aplicativos que representam um risco para esses dispositivos: Com esse Serviço é possível descobrir e priorizar vulnerabilidades críticas em todos os endpoints remotos – sejam computadores pessoais, completamente remotos ou conectados à VPN. Apenas identificar as vulnerabilidades do sistema operacional geralmente não é suficiente, por isso que com Qualys as organizações possuem uma visão completa de todas as vulnerabilidades de todos os endpoints para entender onde concentrar seus esforços de aplicação de patches para garantir que seus usuários e o ambiente de TI estejam seguros.

3 – Correção remota de sistemas de endpoints, em poucas horas a partir da nuvem com o clique de um mouse sem usar a largura de banda limitada disponível nos gateways VPN: Além da aplicação de patches de sistema operacional, com Qualys você pode aplicar patches de aplicações de terceiro.

4 – Identifique configurações incorretas comuns que deixam os endpoints expostos a explorações: É importante monitorar os hosts remotos quanto à configurações da segurança para reduzir a exposição a violações ou explorações de malware ou APTs. Isso também serve como uma evidência para sua conformidade e auditoria de riscos.

5 – Painel único de vidro para segurança e gerenciamento executivo: O Painel Unificado, integrado à oferta Remote Endpoint Protection, oferece ao gerenciamento executivo a capacidade de monitorar em alto nível todas as faces do esforço de segurança da organização, desde o inventário dos endpoints até a identificação de terminais vulneráveis ​​à vulnerabilidade fantasma do SMBv3 ou a descobrir quantos os terminais estão aguardando uma reinicialização após o aplicativo de patch, em um único painel de controle.

A Service IT Security é um dos principais parceiros da Qualys na América Latina e está pronta para auxiliar a sua organização neste desafio. Entre em contato e agende uma avaliação gratuita!