SERVICE IT conquista certificação CertiGov

SERVICE IT conquista certificação CertiGov

Selo de compliance garante a integridade, a conformidade da empresa e a qualifica a vender ao governo com segurança

 

A Service IT, Integradora de soluções e serviços de TI desde 1995, acaba de conquistar a certificação de transparência CertiGov. O selo atesta as ações de integridade da empresa em seus processos, política e cultura ética. Com o certificado, a Service IT fomenta a segurança de sua cadeia de atuação para vendas ao governo, e se antecipa à demanda crescente por práticas de compliance aos fornecedores dos setores público e privado.

 

As empresas que conquistam o CertiGov demonstram seu posicionamento contra a corrupção e contra o suborno, demonstrando que tem os conceitos disseminados em sua organização e colaboradores, e implantam boas práticas para reduzir os riscos de envolvimento em ações ilícitas. O processo de certificação da [nome da empresa] incluiu uma avaliação detalhada dos processos, riscos e aderência a rigorosos padrões de integridade e treinamentos.

 

“A Service IT tem valores muito claros e sólidos, no qual se destaca pelo compromisso com o cliente e pela integridade. Esta certificação comprova nossa idoneidade trabalhar com os órgãos do governo brasileiro, com máxima segurança e transparência” – afirma Eduardo Gallo, Presidente da Service IT.

 

A Service IT cumpriu as exigências do CertiGov, que se baseia nos requisitos da Lei Anticorrupção brasileira (Lei 12.846/2013), da norma ISO 37.001:2016, da Foreign Corruption Pratics Acts (FCPA, a lei norte-americana anticorrupção no exterior), do Bribery Act (a versão do Reino Unido) e na Convenção da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de combate à corrupção.

 

“O CertiGov é um selo importante não só para a empresa, mas também para todos os seus fornecedores, parceiros, clientes, inclusive o próprio governo, e outros que fazem parte de seus relacionamentos no negócio. Ele traz mais segurança e reduz riscos nas transações”, afirma Carolina Utida, diretora CertiGov.