Service IT dobra número de funcionários durante a pandemia

Service IT dobra número de funcionários durante a pandemia

Empresa manteve quadro de colaboradores no início da crise e, neste ano, contratou 207 pessoas

 

São Paulo, outubro de 2021 – A manutenção do quadro de funcionários continua sendo uma das grandes preocupações das empresas atualmente, afinal, além de não querer diminuir as operações, demissões podem afetar o clima entre funcionários e levar a uma queda de produtividade. A Service IT, empresa especializada em outsourcing e consultoria nas áreas de TI e segurança cibernética, anuncia que bateu recordes em suas metas financeiras para 2020 e 2021, objetivo alcançado por meio de uma ousada estratégia de retenção de colaboradores e contratações conscientes no último ano.

 

Em 2020, a empresa não apenas conseguiu manter 100% do seu quadro de colaboradores durante a pandemia, como ainda dobrou o valor de sua folha de pagamento e atingiu todas as metas financeiras do ano. Além disso, entrou em ação o Service IT In The World (ITW), programa que consiste na contratação de profissionais no modelo home office, o que ampliou as possibilidades de adquirir talentos diversos, alocados em diferentes partes do mundo. Quem é contratado neste sistema seguirá trabalhando de casa integralmente, mesmo que haja um retorno híbrido e gradual aos escritórios da Service IT.

 

Cleverton Alves, líder de RH da Service IT, conta que a área de RH teve que se adaptar rapidamente e se reinventar para conseguir manter a calma entre os funcionários no início da pandemia. “Tivemos que reaprender a forma de fazer nosso trabalho e comunicar todas as mudanças com clareza para o time para que as compreendessem. Dessa forma, conseguimos aproximar ainda mais a equipe e engajá-las ainda que a distância. Foi um desafio incrível e muito satisfatório”.

 

A Service IT passou de 289 funcionários, em janeiro de 2020, a 496 em agosto de 2021, quase o dobro. Além de contratar, a empresa também intensificou os treinamentos. “Adotamos a iniciativa de capacitar novos e antigos contratados para vagas que exigem alto nível de qualificação, especialmente para projetos muitos específicos, que exijam um perfil de profissional que concentre muitos certificados que são difíceis de encontrar no mercado brasileiro hoje”, completa Alves.

 

 

Sobre a Service IT

Integradora de soluções e serviços de TI desde 1995, a Service IT é especializada em outsourcing e consultoria. A empresa conta com uma equipe de profissionais altamente treinados e distribuídos em escritórios em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago, com estrutura preparada para atender toda a América Latina. Com um centro de operações próprio, a Service IT monitora e gerencia o ambiente de TI de seus principais clientes. Representa, como parte de seu portfólio de soluções de infraestrutura: AWS, Dell EMC, IBM, Oracle, Microsoft, Red Hat, ServiceNow, Veeam, Veritas e VMware. Oferece as soluções de segurança Palo Alto, PhishX, Sophos, SonicWall, Symantec e Trend Micro, e atua como um parceiro estratégico em cada um desses fabricantes. Mantém unidades de negócios especializadas em infraestrutura, gerenciamento de serviços, cloud computing e segurança da informação, e investe na certificação e na capacitação de seus profissionais, para se destacar no mercado e prestar serviços que superem as expectativas de seus clientes.